Vereadores prestigiam reabertura do Centro de Saúde Leste
Após reforma e modernização, espaço terá Farmácia Central e Unidade Odontológica
11 de DEZEMBRO de 2017 às 17:51

Nesta segunda-feira (11), vereadores prestigiaram a entrega do Celeste (Centro de Saúde Leste). Após reforma e modernização, o posto agora conta com uma Farmácia Central 2 e um Centro Bucal. O investimento total é de aproximadamente de R$ 500 mil. Subdividida em seis micro áreas, a unidade atenderá mais de 6 mil pessoas dos bairros São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, Caic, São Miguel, Jardim Santana, Paz Nascente e João Fernandes.

Além de uma equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), composto por nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, farmacêuticas e assistente social, o Celeste contará com as equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do São Francisco e São Miguel, formadas por três técnicos em enfermagem, duas médicas, duas enfermeiras, uma farmacêutica, uma dentista, uma auxiliar de saúde bucal, uma auxiliar de serviços gerais e 16 agentes comunitários de saúde.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Schefer, a reabertura da unidade deve refletir em melhorias na saúde para toda a comunidade laranjeirense. “Com a inauguração da USF Água Verde, há poucos dias, e agora a reabertura do Celeste, desafogamos o atendimento em outras unidades. Isso refletirá em maior qualidade na saúde, além de demonstrar o respeito e comprometimento com os profissionais e pacientes assistidos no município. É uma grande conquista para Laranjeiras do Sul”, descreveu o vereador.

PRESENÇAS

Prestigiaram a cerimônia de inauguração os vereadores Carlos Alberto Machado, Valmir Trindade-Sete, Eva Rochi, Valdivino de Oliveira, Ivaldonir Panatto, Ney Becker, Marcio dos Alexandre, João Aires, Júnior Gurtat e Alex Schroeder.