Vereadores participam de reunião do Comuttram
15 de MARÇO de 2017 às 14:23

Na manhã desta terça-feira dia 14 aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul – Comuttram foi discutido entre vários assuntos a reformulação da sinalização semafórica do município, construção de faixas elevadas e lombadas eletrônicas. A reunião foi bastante concorrida com a participação de todos os conselheiros. A Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul foi representada nesta reunião, pelos vereadores Ney Becker, Carlos Alberto Machado(Magrão) e Junior Gurtat. De acordo com o presidente do Conselho e Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, os recursos serão liberados através de emenda do deputado Federal Padovani. “O projeto vai ser apresentado ao Ministério das Cidades, na sexta-feira dia 17 de março. Eu acredito que a reunião foi produtiva em virtude do número de participantes e dos assuntos que foram discutidos”, disse o presidente.

            Outro assunto que também foi apresentado e começa a ser melhor analisado pelo Comutram, com auxilio da comunidade, é a implantação do sistema ESTAR em Laranjeiras do Sul, um pedido do vereador Ivaldonir Panatto. “Este é um pedido do vereador Ivaldonir Panatto. Por isso, foi formada uma comissão no sentido de encontrar uma solução favorável ou não para a instalação deste sistema”, afirmou Tilin. Esta comissão, também vai definir o novo Itinerário da chegada e saída dos ônibus Intermunicipal, tirando assim o fluxo do centro da cidade e de preferencia que seja utilizado a Avenida Santos Dumont.

Com relação aos idosos e deficientes do município, o presidente lembra que os mesmos devem confeccionar a carteirinha junto a prefeitura com o secretário Executivo do Comutram Jackson Franzoni. “Já foram confeccionadas mais de 400 carteirinhas. Quem ainda não fez deve comparecer na prefeitura apresentando documentos pessoais e para os portadores de deficiência, um atestado médico. Já os idosos, a pessoa para ter direito a carteirinha deve ter mais de 60 dias”, finalizou Tilin.

Toda a sinalização será revitalizada com a identificação de vagas para os cadeirantes e idosos, no centro de Laranjeiras do Sul. 


99 Visitas

 INÍCIO
 ORGANOGRAMA
 INSTITUCIONAL
 NOTÍCIAS
 GALERIA DE FOTOS
 SESSÕES
 ATOS OFICIAIS
 LEIS ORÇAMENTÁRIAS
 LEGISLAÇÃO
 AUDIENCIAS PÚBLICAS
 QUADRO DE FUNCIONÁRIOS  CONTATO
 ATENDIMENTO
 OUVIDORIA
 VEREADORES MIRINS
 LINKS




Institucional Atos Oficiais Comunicação Transparência Legislação
 
   
   

  Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul
Rua 7 de Setembro, Praça Rui Barbosa Nº 01 - CEP: 85301-070, Laranjeiras do Sul – Paraná.
Telefone/Fax: (042) 3635-4073 / 3635-5653 / 3635-4308 / 3635-6861
CNPJ: 78.119.336/0001-65