Vereadores participam de reunião do Comuttram
15 de MARÇO de 2017 às 14:23

Na manhã desta terça-feira dia 14 aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul – Comuttram foi discutido entre vários assuntos a reformulação da sinalização semafórica do município, construção de faixas elevadas e lombadas eletrônicas. A reunião foi bastante concorrida com a participação de todos os conselheiros. A Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul foi representada nesta reunião, pelos vereadores Ney Becker, Carlos Alberto Machado(Magrão) e Junior Gurtat. De acordo com o presidente do Conselho e Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, os recursos serão liberados através de emenda do deputado Federal Padovani. “O projeto vai ser apresentado ao Ministério das Cidades, na sexta-feira dia 17 de março. Eu acredito que a reunião foi produtiva em virtude do número de participantes e dos assuntos que foram discutidos”, disse o presidente.

Outro assunto que também foi apresentado e começa a ser melhor analisado pelo Comutram, com auxilio da comunidade, é a implantação do sistema ESTAR em Laranjeiras do Sul, um pedido do vereador Ivaldonir Panatto. “Este é um pedido do vereador Ivaldonir Panatto. Por isso, foi formada uma comissão no sentido de encontrar uma solução favorável ou não para a instalação deste sistema”, afirmou Tilin. Esta comissão, também vai definir o novo Itinerário da chegada e saída dos ônibus Intermunicipal, tirando assim o fluxo do centro da cidade e de preferencia que seja utilizado a Avenida Santos Dumont.

Com relação aos idosos e deficientes do município, o presidente lembra que os mesmos devem confeccionar a carteirinha junto a prefeitura com o secretário Executivo do Comutram Jackson Franzoni. “Já foram confeccionadas mais de 400 carteirinhas. Quem ainda não fez deve comparecer na prefeitura apresentando documentos pessoais e para os portadores de deficiência, um atestado médico. Já os idosos, a pessoa para ter direito a carteirinha deve ter mais de 60 dias”, finalizou Tilin.

Toda a sinalização será revitalizada com a identificação de vagas para os cadeirantes e idosos, no centro de Laranjeiras do Sul.