Vereador Sete entrega tablets a alunos vencedores de concurso sobre a dengue
Promovido pela Secretaria de Educação, o "Dengue – Agentes Mirins” teve apoio da Câmara
01 de AGOSTO de 2017 às 14:05

Não tem idade para combater o Aedes Aegypti. Por isso as Secretarias de Educação e Saúde, com apoio da Câmara de Vereadores, promoveram o concurso Dengue – Agentes Mirins II. O projeto, que tem por objetivo ensinar crianças da rede municipal sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, premiou alunos que se destacaram nas modalidades de poema ilustrado, frase, adesivo, desenho e portfólio. A premiação aconteceu na última segunda-feira (31), e contou com a presença do vereador Valmir Trindade Sete.

A vencedora, na categoria Poema Ilustrado, para alunos do 5º ano do ensino fundamental, foi a estudante Evelin de Almeida, da Escola Aluísio Maier. O colégio também conquistou a modalidade Adesivopara alunos do 3º e 4º ano do ensino fundamental, com Luiz Gustavo Provin. Quem levou a categoria Desenhos, para alunos da Educação Infantil de 4 e 5 anos foi Maria Cristina Ribeiro da Silva, da Escola José Bonifácio. A modalidade Frase, para alunos de 1º e 2º ano teve como vencedor Samuel Henrique dos Santos, da Escola Valdemar Boeira. Quem levou na categoria Portfólio, modalidade que brinda a escola com maior número de trabalhos, foi a José Bonifácio.

Os alunos vencedores foram premiados com um tablet, adquiridos em parceria com Gilson da Indy, Martelli da Constru & Cia, Vanderlei Scarpari da Comercial Virmond e, da Magazine Luiza, Karina Kovalski e Joice. A escola campeã foi contemplada com um montante de R$ 1 mil reais.

Participaram da cerimônia o vice-prefeiro Valdemir Scarpari; o Secretário de Gestão, Everson Mesquita; o chefe da Vigilância em Saúde, Luiz Aquiles; o presidente do Comitê Gestor da Dengue, prof. Frank Belettini; agentes da dengue e professores das escolas municipais. Os trabalhos confeccionados pelos alunos ficarão em exposição na Casa da Memória.