Valmir Sete reforça pedido de reforma na Escola Teotônio Vilela
Vereador solicitou melhorias na cozinha, banheiros, muros, pintura e pisos externos da instituição
11 de SETEMBRO de 2017 às 11:13

Escolas com boa estrutura física proporcionam maior qualidade no processo de ensino aprendizagem, pois motivam alunos e professores e garantem a segurança do ambiente. Pensando nisso o vereador Valmir Sete solicitou ao Poder Executivo, que por meio da Secretaria de Educação, seja realizada a reforma da Escola Municipal Teotônio Vilela. A instituição atende hoje 315 alunos.

Na súmula, Valmir Sete reivindica que sejam realizadas, com urgência, melhorias na cozinha, banheiros, muros, pintura e pisos externos da instituição. De acordo com a diretora da escola, professora Marcia Schon, desde 2012, último ano em que dirigiu o Teotônio, nada foi feito. “As últimas melhorias na pintura, por exemplo, foram realizadas com recursos próprios. E após este período nenhuma outra reforma aconteceu”, explicou.

O pedido deu entrada na Câmara de Laranjeiras na última quarta-feira (6), por meio de indicação 510/17 e aguarda providências do Executivo Municipal. Recentemente Sete também reivindicou um toldo que ligue a escola à quadra de esportes do bairro, um abrigo de ponto de ônibus para os alunos e uma calçada externa na instituição, ambos para garantir a segurança dos estudantes.