Sete solicita máquina de cortar pneus ao Poder Executivo
Aquisição contribui com o meio ambiente e no combate a proliferação do mosquito da dengue
31 de AGOSTO de 2017 às 13:07

Por serem recipientes que favorecem o acúmulo de água parada, os pneus não devem ser descartados de qualquer maneira. Pensando nisso o vereador Valmir Trindade Sete solicitou que o Poder Executivo adquira uma máquina de cortar pneus. A mesma servirá para confecção de tubos de borracha e, por consequência, na conservação do meio ambiente e no combate ao Aedes Aegypti.

De acordo com Sete, a reciclagem dos pneus descartados é a melhor alternativa, pois proporciona a ele uma nova vida útil. “Além de acumular água com facilidade, criando novos focos da dengue, a borracha não é biodegradável, causando danos ao meio ambiente. Por isso da nossa solicitação. A devida reciclagem de pneus é fundamental”, enfatizou o vereador.

Valmir Sete também frisou a questão econômica da iniciativa. “Pneus descartados não possuem valor comercial, mas se reciclados, agregam valor na fabricação de tubos de borracha que serão utilizados pelo próprio Poder Público. Todos saem ganhando”.

O pedido deu entrada na Câmara de Laranjeiras na última segunda-feira (28), por meio da indicação 489/2017.