Sessão ordinária 012/2017 debate permanência da Unicentro em Laranjeiras
Alunos solicitam apoio do Legislativo pela permanência da instituição e abertura de novos cursos
25 de ABRIL de 2017 às 24:07

Na noite da última segunda-feira (24), a Câmara de Laranjeiras recebeu dezenas de munícipes para mais uma sessão ordinária. Dessa vez, na pauta 012/1017, o tema principal foi a permanência do campus da Unicentro no município. Estiveram presentes docentes, alunos da instituição e comunidade em geral.

No Pequeno Expediente, 15 indicações foram apresentadas. Em sua grande maioria, as solicitações cobram melhorias na pavimentação urbana e reparos nas estradas rurais.

Quantos aos projetos de lei uma solicitação do Executivo deu entrada na Câmara. A súmula 011/2017 solicita ao Legislativo que autorize o prefeito municipal a contratar Operação de Crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A. até o limite de R$ 7.5 milhão. O valor será destinado à pavimentação de vias urbanas e praças.

Dois requerimentos foram protocolados. Ambos de autoria do vereador Anderson de Oliveira, os pedidos solicitam informações acerca dos veículos oficiais e imóveis locados pela Prefeitura de Laranjeiras.

ORDEM DO DIA

Três matérias foram debatidas em 2ª e última discussão e votação. Ambas aprovadas.

A Lei 008/2017, de autoria do vereador Anderson de Oliveira, declara e reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a "Associação Médica Veterinária Edson Beê do Amaral - Assovet".

A Lei 009/2017, de autoria do Vereador Alex Schroeder e demais vereadores, declara e reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a "Associação Atlética Acadêmica de Engenharia da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus de Laranjeiras do Sul".

Ainda o projeto 010/2017, de autoria dos vereadores membros da Mesa Diretora revoga a Lei Municipal nº 071/2013, de 11/12/2013, que dispõe sobre o Fundo Financeiro da Câmara Municipal.

UNICENTRO

Por fim, referendado pelo vereador Anderson de Oliveira, as acadêmicas Géssica Pszebiszeski e Sonieli Lascoski, do curso de Pedagogia, utilizaram a palavra para discorrer sobre a permanência do campus da Unicentro em Laranjeiras do Sul.

Entre outras solicitações, as estudantes reivindicaram o apoio do Legislativo tanto pela permanência da instituição como também a abertura de novos cursos.