Sessão 025/17: vereadores recebem Secretário de Viação e Transporte
Odilon Cunha respondeu questionamentos acerca dos trabalhos à frente das secretarias
01 de AGOSTO de 2017 às 09:50

Na última segunda-feira (31), com presença da comunidade e de secretários municipais, a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão ordinária 025/17. Atendendo convite dos vereadores Marcio dos Alexandre e João Badotti, a noite foi marcada, em especial, pela presença do Secretário de Viação e Transporte, Odilon Cunha, no objetivo de informar sobre os trabalhos de manutenção e construção de vias rurais exercidos na pasta.

Ainda deram entrada na Casa Legislativa seis indicações de autoria de diversos vereadores e um projeto de lei do Executivo. A súmula 025/17 ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre os Municípios de Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Foz do Jordão, Espigão Alto do Iguaçu, Virmond e Laranjeiras para a constituição de Consórcio Público destinado a promover o desenvolvimento sustentável destes municípios da região da Cantuquiriguaçu.

Dois ofícios foram expedidos. De autoria dos vereadores Ney Becker e Anderson de Oliveira o ofício 143/17, encaminhado ao deputado estadual Paulo Litro, solicita a viabilização de recursos para construção de abrigos de parada de ônibus intermunicipais na BR 158. De autoria do Legislativo, o ofício circular 144/17, encaminhado ao Prefeito, à Secretariade Obras, Conselho Municipal de Trânsito e Secretaria de Viação e Transporte refere-se ao conhecimento e tomada das providências cabíveis das indicações 435 a 444/17, acerca de melhorias na infraestrutura urbana de Laranjeiras do Sul.

Por fim os vereadores aprovaram em 1ª discussão e votação o projeto de lei 024/17, de autoria do Poder Executivo. A súmula autoriza abertura de crédito adicional suplementar na importância de R$ 1.420.000,00 para aquisição de uniformes, merenda escolar e no consórcio intermunicipal de saúde. O mesmo volta em 2ª e última discussão e votação na próxima semana.

PRÓXIMA SESSÃO

A sessão 026/17 da Câmara acontece na próxima segunda-feira (7) a partir das 19h no Palácio do Território Federal do Iguaçu. Os atos também são transmitidos em vídeo no Facebook da Câmara ou em áudio, no site do Legislativo Municipal, ambos ao vivo.