Projeto que garante a apresentação de artistas locais em eventos do município é aprovado
Iniciativa do vereador Júnior Gurtat contempla atores, grupos teatrais, cantores e bandas
26 de SETEMBRO de 2017 às 14:36

Garantir espaço para que os artistas do município tenham maior visibilidade. Este é o objetivo do projeto 017/17, aprovado pela Câmara de Laranjeiras neste mês. Subscrito por diversos vereadores e encabeçado por Júnior Gurtat, a súmula dispõe sobre a apresentação preliminar de atores, projetos artísticos escolares, grupos teatrais, cantores e bandas residentes ou sediados em Laranjeiras do Sul.

"Este projeto contribui culturalmente com Laranjeiras e busca valorizar nossos talentos que, por vezes, aguardam uma oportunidade para serem conhecidos. A oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura são essenciais. Além disso, por meio deste projeto, a população também será contemplada com o acesso à cultura local", descreveu Júnior Gurtat, autor da iniciativa.

Para fins de arrecadação e cobrir os custos de produção, o vereador João Aires ainda apresentou emenda para garantir que a entidade, no transcorrer do evento, veicule e apresente mensagens de apoio cultural.

COMO PARTICIPAR

Para participar, os artistas devem comprovar residência ou possuir sede em Laranjeiras do Sul. Para apresentar-se, os interessados deverão procurar Secretaria Municipal de Educação e Cultura e requerer o uso do espaço.

A duração do show não poderá exceder uma hora, nem poderá ser cobrado qualquer tipo de ingresso, taxa de serviços ou couvert artístico pela apresentação.

De autoria dos vereadores Júnior Gurtat, João Schefer, Ivaldonir Panatto, Marcio dos Alexandre, João Aires e Alex Schroeder, o mesmo aguarda ser sancionado para tornar-se lei.