Projeto que cria agendamento de consultas e exames por telefone avança na Câmara
Lei de autoria da vereadora Clarice Viola visa melhorar o atendimento a idosos, portadores de deficiência e autistas
11 de AGOSTO de 2017 às 14:01

No objetivo de melhorar o atendimento com prioridade de idosos, autistas e portadores de deficiência, dando maior efetividade aos preceitos estabelecidos em legislação federal, a vereadora Clarice Viola e demais vereadores apresentaram na Câmara de Laranjeiras o projeto de lei 016/2017. A lei cria o Sistema SAC/SUS, possibilitando o agendamento de consultas e exames em todas as Unidades Básicas de Saúde do município por telefone, sem a necessidade do deslocamento.

De acordo com a Clarice Viola, o atendimento preferencial reduz a vulnerabilidade, melhora a qualidade de vida, combate o descaso da sociedade e propicia maior tranquilidade e segurança aos pacientes. “Nos consultórios particulares as consultas são agendadas. Queremos o mesmo para o sistema público. Por se tratar de uma parcela mais vulnerável da sociedade essas pessoas necessitam de meios que facilitem o exercício do seu direito do acesso à saúde”, afirmou a vereadora.

Na próxima segunda-feira (14), darão entrada na Câmara os pareceres das Comissões Permanentes sobre o projeto, na sequência, o mesmo segue para 1ª votação. De início o PL 016/17 pretendia estender seus atendimentos com prioridade a idosos e portadores de deficiência. Após solicitação do vereador Júnior Gurtat, Clarice Viola também incluiu pessoas autistas. O vereador Carlos Magrão lembrou os idosos e pessoas com deficiência residentes na área rural do município, solicitando prioridade ao mesmos. Tais pedidos foram acolhidos no projeto.


1417 Visitas

 INÍCIO
 ORGANOGRAMA
 INSTITUCIONAL
 NOTÍCIAS
 GALERIA DE FOTOS
 SESSÕES
 ATOS OFICIAIS
 LEIS ORÇAMENTÁRIAS
 LEGISLAÇÃO
 AUDIENCIAS PÚBLICAS
 QUADRO DE FUNCIONÁRIOS  CONTATO
 ATENDIMENTO
 OUVIDORIA
 VEREADORES MIRINS
 LINKS




Institucional Atos Oficiais Comunicação Transparência Legislação
 
   
   

  Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul
Rua 7 de Setembro, Praça Rui Barbosa Nº 01 - CEP: 85301-070, Laranjeiras do Sul – Paraná.
Telefone/Fax: (042) 3635-4073 / 3635-5653 / 3635-4308 / 3635-6861
CNPJ: 78.119.336/0001-65