Professor Anderson solicita informações sobre Parques Industriais de Laranjeiras
O vereador ainda requereu sobre os incentivos oferecidos para instalação de novas empresas, entre outros pontos
06 de ABRIL de 2017 às 11:07

Em seu primeiro requerimento enviado à Casa Legislativa, no mês de fevereiro, o professor Anderson de Oliveira solicitou ao Poder Executivo informações gerais sobre o funcionamento dos Parques Industriais I e II de Laranjeiras do Sul.

No ato o professor indagou sobre os incentivos oferecidos para instalação de novas empresas, concessão de estímulos para atração de novos investimentos, ampliação e adequação de empreendimentos pré-existentes e criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Laranjeiras do Sul.

O vereador também questionou como o empresário deverá proceder para buscar benefícios e a quem recorrer; se todas as empresas instaladas nos Programas PILAR I e II estão atendendo a legislação vigente; sobre previsão para doação de novos barracões e/ou terrenos aos empreendedores e no caso de existirem empresas que não atendam os preceitos legais, quais medidas serão tomadas pelo Executivo.

RESPOSTA

Em resposta ao Legislativo a Prefeitura afirma que, quanto a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, com a transição de mandato e seguinte supressão da Secretaria de Indústria e Comércio, agora absolvida pela Secretaria de Governo e Gestão, os empresários que tiverem interesse apresentar em propostas devem procurar o responsável pela pasta, o ex-vereador Everson Mesquita.

Referente às empresas instaladas nos Programas PILAR I e II, a Prefeitura determinou por meio das Secretarias de Fazenda e Obras e Urbanismo que se elabore um levantamento atualizado de todas as áreas do PILAR, com especificação de quem a está ocupando e a quanto tempo, empregos que está gerando e forma de fruição concedida.

Sobre empresários instalados nas áreas que não atendem as demandas legais, o Executivo afirma que serão efetuadas todas as medidas previstas em lei.

Por fim, a Prefeitura explica que a previsão para concessão de novos terrenos e barracões dependem do levantamento ora solicitado às Secretaria da Fazenda e Obras, bem como visitação in loco e análise da documentação pertinente.


253 Visitas

 INÍCIO
 ORGANOGRAMA
 INSTITUCIONAL
 NOTÍCIAS
 GALERIA DE FOTOS
 SESSÕES
 ATOS OFICIAIS
 LEIS ORÇAMENTÁRIAS
 LEGISLAÇÃO
 AUDIENCIAS PÚBLICAS
 QUADRO DE FUNCIONÁRIOS  CONTATO
 ATENDIMENTO
 OUVIDORIA
 VEREADORES MIRINS
 LINKS




Institucional Atos Oficiais Comunicação Transparência Legislação
 
   
   

  Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul
Rua 7 de Setembro, Praça Rui Barbosa Nº 01 - CEP: 85301-070, Laranjeiras do Sul – Paraná.
Telefone/Fax: (042) 3635-4073 / 3635-5653 / 3635-4308 / 3635-6861
CNPJ: 78.119.336/0001-65