Prof. Anderson solicita apuração de danos ao patrimônio público
Conserto de um Renault Master e acidente envolvendo um Pálio da Saúde entraram em pauta
24 de MAIO de 2017 às 15:54

Visando apurar a responsabilidade de danos ao patrimônio público municipal o vereador Anderson de Oliveira, na última semana, protocolou dois requerimentos na Casa Legislativa.

RENAULT MASTER

A primeira solicitação requer maiores informações a respeito do conserto de um veículo Renault Master, placa AXQ 8413. A van, conquistada por Laranjeiras do Sul na ocasião dos Jarcans em 2013, onde o município foi campeão geral dos jogos, passou a transportar os atletas da cidade para diversos campeonatos. Porém desde 2016 o veículo encontra-se no conserto.

Vencedora da licitação na gestão anterior, a empresa NB Auto Center estava responsável por consertar o veículo, mas após uma nova licitação o serviço passou para responsabilidade da empresa Indy Auto Peças.

Em consulta aos orçamentos o vereador Anderson de Oliveira solicitou maiores informações a respeito do conserto da Van.

Entre as indagações, o vereador busca entender a divergência de itens e preços do orçamento, os motivos do orçamento da NB comtemplar uma retífica do cabeçote e na Indy a compra de um cabeçote novo, questiona também a necessidade de troca de bicos injetores em um veículo de apenas três anos de uso e maiores explicações de uma montagem de cabeçote na Indy custar mais caro que uma retífica com montagem inclusa na NB. Por fim o requerimento requer a cópia de laudo de condenação de peças.

FIAT PÁLIO DA SAÚDE

Ainda sobre danos ao patrimônio público o vereador Anderson de Oliveira, por meio do requerimento 022/2017, solicitou do Executivo Municipal a abertura de Sindicância para apurar as causas do acidente envolvendo um veículo Fiat Pálio placas BAL-0943, pertencentes à Secretaria de Saúde.

O acidente aconteceu na última semana próximo ao município de Irati, quando o veículo voltava de Curitiba. Com relação ao acidente o vereador Anderson solicita que o município apure se houve erro humano na condução do veículo; se as causas do acidente foram em virtude das más condições do carro, se o mesmo estava em mal estado de conservação e, se resposta for positiva, de quem é a responsabilidade de ele estar rodando colocando em risco os usuários e terceiros.