Prefeitura cede Palácio do Iguaçu à Câmara por tempo indeterminado
Sendo titular do imóvel, o Legislativo poderá dar continuidade ao seu projeto de reformas
03 de JULHO de 2017 às 14:46

Dia histórico para a Câmara de Laranjeiras. Nesta segunda-feira (3), o prefeito Berto Silva assinou documento que cede, por inteiro e por tempo indeterminado, o Palácio do Território Federal do Iguaçu ao Poder Legislativo. O termo 018/16, assinado na gestão anterior, permitia o uso do imóvel até 2020.

De acordo com o presidente da Casa, vereador João Badotti, com o decreto a Câmara poderá dar continuidade ao projeto de reformas. “Este é um dos prédios mais importante historicamente na nossa cidade. Por isso devemos preservá-lo. No lugar de gastarmos construindo um novo prédio, vamos preservar este espaço, mantendo o máximo possível de suas características iniciais”.

Conforme Badotti, além de nova pintura, reformas nas calçadas e melhorias no paisagismo, a previsão é readequar a Casa para que, na parte de cima do prédio, seja incluído um acervo histórico e cada vereador tenha seu gabinete. Atualmente neste espaço funcionam as Secretarias de Agricultura e Obras e Urbanismo, que serão alocadas, em breve, no antigo Fórum.

O prefeito aproveitou a oportunidade da assinatura para parabenizar as conduções dos trabalhos no Legislativo. “Estamos repassando para a Câmara R$ 20 mil/mês a menos do que se passava na gestão anterior. No primeiro semestre a economia chega a R$ 120 mil. Ou seja, a Câmara gasta menos e assim mantém o Legislativo e realiza suas reformas”, concluiu.

Também participaram da reunião os vereadores Carlos Magrão, Valmir Sete, João Ayres, Marcio dos Alexandre, Ivaldonir Panatto e Valdivino de Oliveira.