Em sessão ordinária, plenário discute lei sobre adequação de casas lotéricas
Matéria foi pautada em 1ª votação
12 de DEZEMBRO de 2017 às 09:12

Na última segunda-feira (11), durante a sessão ordinária 044/17, vereadores aprovaram em 1ª discussão os Substitutivos ao projeto de lei 005/17 e 006/2017, de autoria da Comissão de Obras e Serviços Públicos. As súmulas alteram a redação de diversos artigos de leis municipais instituídas no Código de Posturas e Código de Obras do município, acerca de adequação de casas lotéricas. A matéria volta em 2ª e última votação e discussão na próxima segunda-feira (18).

Três matérias deram entrada na Casa, sendo um Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora. A súmula dispõe sobre a mudança de local de funcionamento da Câmara para o Prédio do Sindicato Rural, devido a reforma da atual sede do Legislativo. Já sob autoria do vereador Alex Schroeder o projeto 026/2017 dispõe sobre a inclusão da Campanha Agosto Branco e Dia Municipal de Prevenção ao Combate de Drogas no calendário oficial do município. Na mesma vertente, o projeto 027/17, também de autoria do vereador, institui a Campanha Setembro Amarelo e o Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio no calendário oficial do município.

Considerações finais

Durante oportunidade das considerações finais, os vereadores parabenizaram a atual administração pela recente reabertura da unidade de saúde do Celeste. Num investimento de aproximadamente R$ 500 mil reais, entre reforma, ampliação e compra de móveis e equipamentos, o centro deve atender mais de 6 mil pessoas da área leste do município.

Próxima sessão

A sessão ordinária 045/17 da Câmara de Laranjeiras está marcada para a próxima segunda-feira (18) a partir das 19h no Palácio do Território Federal do Iguaçu. Os atos também serão transmitidos em vídeo no Facebook da Câmara ou em áudio, no site do Legislativo Municipal, ambos ao vivo.