Em Brasília, Júnior Gurtat e Carlos Machado pleiteiam recursos para Laranjeiras
Vereadores acompanharam o prefeito Berto Silva em comitiva na capital federal
23 de OUTUBRO de 2017 às 09:49

Durante a última semana os vereadores Carlos Machado Magrão e Júnior Gurtat, a convite do prefeito Berto Silva, estiveram em Brasília/DF, captando emendas ao orçamento federal para Laranjeiras do Sul. Em três dias foram conquistados mais de R$ 6 milhões em emendas para o município. Os recursos, pleiteados por intermédio dos deputados João Arruda e Fernando Giacobo, devem beneficiar diversas áreas.

Demandados por Magrão e Giacobo, ficaram garantidas emendas de R$ 500 mil reais para a Semusa e R$ 300 mil para o Instituto São José. Os recursos irão garantir e fortalecer o projeto da UTI de Laranjeiras. Por meio do Senador Álvaro Dias mais R$ 200 mil ficaram assegurados para o São José. Na oportunidade, o Senador recebeu homenagem pelos serviços prestados ao Instituto.

Ainda em Brasília, o deputado federal João Arruda liberou R$ 2 milhões em emendas para Laranjeiras, sendo R$ 500 mil para o Lago 2, R$ 400 mil para o Instituto São José, R$ 120 mil para a compra de uma van para o Creas, R$ 250 mil para a Praça do Monte Castelo e R$ 250 mil para a reforma do Cine Teatro. Pleiteado pelo vereador Júnior Gurtat, o deputado ainda garantiu recursos para a reforma da rodoviária.

A comitiva ainda participou de audiência com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, onde foram autorizados mais R$ 1 milhão para o desenvolvimento da área em Laranjeiras. Em reunião com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o município também assegurou  a construção de mais uma super creche em Laranjeiras.

“Um trabalho intenso, de equipe e com resultados fantásticos. Encerrando nossa viagem pelo Congresso e Esplanada, garantimos R$ 6 milhões e poderemos chegar a R$ 10 milhões até dezembro para o município”, comemorou Júnior Gurtat. Também participaram da comitiva o vice-prefeito, Valdemir Scarpari e o presidente do Instituto São José, Dr. Marcio Marreiros.

Vice-prefeito Valdemir Scarpari, deputado federal João Arruda, vereador Júnior Gurtat, Ministro do Turismo Marx Beltrão, prefeito Berto Silva e vereador Carlos Alberto Machado