Destaques da sessão ordinária do dia 05 de setembro da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul
06 de SETEMBRO de 2016 às 07:39

Aconteceu nesta segunda feira dia 05 de setembro, a realização de  mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram  com a casa cheia na foto acima constatamos a visita dos alunos do 2º Ano A do Colégio Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu entrada na Casa Legislativa:

Deu entrada também 04 -pareceres sendo o mesmo aprovado, e abaixo relacionado:

PROJETO DE LEI N.º044/2016   Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre a Implantação da Política, do Conselho e da Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, Constitui o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e define outras providências.

PARECER Nº 127/2016        Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Opinando pela TRAMITAÇÃO             Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente: Junior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal.

PARECER Nº 128/2016   Autoria: Comissão de Finanças e Orçamento

Opinando pela APROVAÇÃO           Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;Secretário: Carlos A. M. Magrão

PARECER Nº 129/2016   Autoria: Comissão de Educação, Saúde e Ass. Social

Opinando pela APROVAÇÃO             Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Ivone Portela;Relator: Zezo Marin;Secretário: Clarice B. Viola

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 01/2016

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre as alterações de diversos artigos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul e dá outras providências.

PARECER Nº 130/2016         Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Opinando pela TRAMITAÇÃO               Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente: Junior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal.

Deu entrada também 01 –Requerimento sendo o mesmo aprovado, e abaixo relacionado:

REQUERIMENTO N.º. 025/2016       Autoria:Vereador Daniel Giacobo e Carlos A. Machado Magrão

Súmula: Requer do Poder Executivo: Informações sobre o acampamento chamado União da Vitória II (antigo viveiro) sendo:

- qual é a atual situação da prefeitura com relação ao acampamento;

- o que esta sendo feito neste acampamento;

- qual a possibilidade de instalar padrão de luz e relógio de água;

- demais informações que se fizerem necessárias.

Foram apresentadas 03-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram  aprovados pela maioria absoluta do plenário  02 projetos de 1ª  discussão e votação. E segue a súmula do mesmo abaixo descrito:

PROJETO DE LEI N.º044/2016                    Autoria:Poder Executivo Municipal

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº01/2016         Autoria:Poder Executivo Municipal

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 12 de setembro as 19:00.