Conselho Municipal de Cultura realiza reunião de trabalho.
10 de NOVEMBRO de 2016 às 10:27

O vereador Junior Gurtat e a vereadora Clarice Viola membros do Conselho Municipal de Cultura são os representantes do poder legislativo, na oportunidade o vereador Junior Gurtat juntamente com os demais mebros Luciane Cristina Meira Byczkovski, Rubiane Maurício,Gerson Boldrini, Serli Andrade,Ronize Correa, participaram da reunião de trabalho,que traçou metas para os próximos passos e ações a serem realizadas pelo Conselho ,entre elas a inclusão de recursos para o Orçamento de 2017.

O vereador Junior Gurtat destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros para a conquista de uma cultura ainda melhor para o município, que atenda às necessidades da população. De tal forma que descreve as informações sobre o Conselho:que é formado por membros representantes da comunidade de Laranjeiras do Sul, várias entidades governamentais e privadas, clubes de serviços, conselhos e associações e segmentos,  expressões culturais e artísticos e, conta com a colaboração do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação.

Tem como objetivo habilitar o município a inscrever-se em projetos, editais e captar recursos para a cultura e suas expressões. O atual grupo, já elaborou o regimento do Conselho, e vem realizando encontros de estudos baseando-se nas Diretrizes do Conselho Nacional e Estadual. Objetivando elaborar propostas e sugestões, no intuito de estabelecer políticas públicas voltadas à Cultura, bem como realizar ações e projetos em prol da Cultura no município.