Comuttran debate sobre campanha de segurança no trânsito
Conselho e Câmara serão parceiros em iniciativa do Jornal Correio do Povo e Rádio Campo Aberto
08 de AGOSTO de 2017 às 16:32

Nesta terça-feira (8) a Câmara de Laranjeiras sediou mais uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito (Comuttran). No ato, presidido pelo Secretário de Obras, Leoni Luiz Meletti, os conselheiros debateram diversos assuntos de interesse público referentes às ações de tráfego no município. O destaque de agosto ficou por conta da campanha de segurança no trânsito elaborada entre o Jornal Correio do Povo e Rádio Campo Aberto, em parceria com a Câmara, Detran, Rotary Clube, Lions, PMLS (SEDU), PM e Acils.

O projeto tem como foco os alunos da rede municipal, tendo como metologia curso e treinamento ministrados pela Escola de Trânsito do Detran a pedagogos da Rede Municipal. Em seguida os professores irão orientar os alunos a produzirem trabalhos sobre o tema. Por fim, a melhor ideia será premiada. De acordo com o chefe de redação do Jornal Correio, Henrique Romanini, a ação visa diminuir acidentes e desenvolver respeito mútuo, cooperação e educação no trânsito de Laranjeiras. "O projeto é amplo e envolve várias esferas da sociedade. Por isso surge como uma maneia de despertar no condutor a importância de respeitar a sinalização e cumprir o que determina a legislação".

Outros temas debatidos durante a reunião do mês foram: projeto para novas rotatórias no município, vaga para deficiente físico em frente ao CEEBEJA, interdição da Rua Barão do Rio Branco em frente ao Lago Municipal no dia 7 de Setembro para ação da Igreja Metodista, projeto de alargamento da Rua Nogueira do Amaral e possíveis travessias elevadas na rua Tiradentes.