Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 042/17
Destaque para aprovação em 2ª discussão do projeto que fixa a despesa do município para o exercício de 2018
28 de NOVEMBRO de 2017 às 14:38

Na segunda-feira (27), a Câmara de Laranjeiras realizou sessão ordinária 042/17. Destaque para aprovação em 2ª e última discussão do projeto que fixa a despesa do município para o exercício de 2018 em R$ 88.250,00 milhões. O mesmo segue para sanção.

Três matérias estiveram pauta em 1ª discussão, ambos foram aprovados. São eles: projeto que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos do Poder Legislativo; que institui a Campanha “Emplaca Laranjeiras” e que altera o Plano Municipal de Educação – PME. Os mesmos voltam em 2ª e última na próxima segunda-feira (4).

Três projetos de lei e um projeto de emenda deram entrada na Casa. De autoria de diversos vereadores, da Mesa Diretora e da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, as matérias seguem para debate das Comissões Permanentes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Durante as considerações finais, o presidente da Casa, vereador João Schefer, explanou sobre os projetos propostos por ele ao Executivo, no sentido de aplicar os recursos da Câmara em prol da comunidade, entre eles, melhorias na Capela Mortuária.

Valmir Trindade-Sete afirmou ser parceiro no projeto 047/17, que prevê maior valorização dos profissionais da educação. Eva Rochi convidou os vereadores para participarem de uma festa em prol de crianças e idosos, promovidos pela Associação de Moradores do bairro Palmeiras.

Clarice Viola agradeceu a sensibilidade do presidente do Legislativo, vereador João Schefer, ao sancionar projeto que prevê agendamento de consultas e exames por telefone. Anderson de Oliveira comentou sua participação no processo de licitação para pavimentação asfáltica do município, por meio de financiamento aprovado pela Câmara.

Carlos Alberto Machado, Magrão, agradeceu a todos que participam das sessões da Câmara, debatendo as discussões do Legislativo. O vereador aproveitou a parabenizou a organização do Festival Laranja da Canção.

Júnior Gurtat explanou sobre sua viagem a Curitiba, ao lado dos vereadores Marcio dos Alexandre e Ivaldonir Panatto, onde reuniu-se com os deputados Artagão Júnior e Nereu Moura e participou, juntamente com assessores da Casa, de congresso promovido pela UVEPAR.

Alex Schroeder comentou sua participação no Conselho de Desenvolvimento Rural, onde tratou assuntos como o desenvolvimento na produção de leite no município

João Aires parabenizou a participação de vereadores na licitação para pavimentação asfáltica e aproveitou para convidar a todos que prestigiem a visita do Governador Beto Richa, na próxima quarta (29) em Laranjeiras. Por fim, Marcio dos Alexandre explanou sobre as dificuldades de famílias em situação de pobreza no município.