Anderson de Oliveira requer informações sobre a gestão cultural em Laranjeiras
Por meio de dois requerimentos, o Centro Cultural e Plano Municipal de Cultura entraram em pauta
08 de MAIO de 2017 às 07:14

O vereador Anderson de Oliveira, por meio de dois requerimentos apresentados nesta semana mostra sua preocupação em relação à cultura em Laranjeiras.

No primeiro documento, de n° 019/2017, o vereador requer da Prefeitura Municipal informações sobre a gestão do Centro Cultural – Cine Teatro Iguassu. Entre as indagações o legislador solicita o nome do responsável pelo centro, como se procede para fazer agendamentos de eventos, quais as atividades realizadas pelo município são oferecidas ao público, se há cobrança de taxas e quais os valores, os custos de manutenção do local, se existe alguma repartição municipal lotada do Centro e demais informações que se fizerem necessário.

No segundo requerimento, de n° 020/2017, Anderson requer informações sobre as ações do município no sentido de criar um Sistema Municipal de Cultura. Entre as solicitações o pedido indagada sobre a existência de um documento de planejamento para orientar a política cultural no município, se já foi ou será realizada uma conferência municipal na área com a finalidade de formular e avaliar as políticas culturais em Laranjeiras, qual o órgão municipal de cultura e se existe um Conselho Municipal de Política Cultural ou sistema municipal de financiamento à cultura, conforme instituído no Plano nacional de Cultura (PNC).

Os pedidos serão apresentados e debatidos nesta segunda-feira (08), durante a sessão ordinária 013/2017 da Câmara de Vereadores.